Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8785 votos)




ONLINE
11




Partilhe este Site...

 



 





1 Crônicas: Davi Organiza a Adoração a Deus em Isr
1 Crônicas: Davi Organiza a Adoração a Deus em Isr

O livro de 1 Crônicas apresenta um registro paralelo ao livro de 2 Samuel, considerado em um artigo anterior nesta série. Há, porém, diferenças na ênfase e na abordagem à história. Enquanto os livros de Samuel frisam as crises de liderança que levaram ao estabelecimento da dinastia de Davi, o foco em 1 Crônicas está na posição legítima dos líderes, tanto os reis como os líderes religiosos. Por este motivo, este livro começa com um registro detalhado das genealogias das tribos de Israel, traçando sua linhagem desde Adão até os últimos reis da dinastia de Davi no Antigo Testamento. Apresenta, também, detalhes das genealogias dos levitas, a tribo encarregada com as responsabilidades de serviço no sacerdócio e nas coisas consagradas a Deus. Observamos nesta ênfase nas tribos de Judá e Levi a importância de definir a autoridade concedida por Deus aos líderes de Israel nestes dois aspectos importante. Tanto no governo civil como na liderança espiritual, Deus escolheu os responsáveis e deu ao povo a obrigação de respeitar sua posição.

Observamos o conteúdo dos capítulos de 1 Crônicas:

Capítulo 1 relata as genealogias gerais de Adão até os descendentes de Abraão, excluindo, por enquanto, os judeus. Este trecho mostra as origens de várias nações, destacando os parentes mais próximos dos israelitas, os edomitas, que foram descendentes de Esaú, neto de Abraão.

Capítulo 2 a 9 registram as genealogias de quase todas as tribos de Israel (Zebulom e Dã são omitidas). As listas são organizadas principalmente conforme os territórios da herança de cada tribo, com destaque em três tribos: Judá (que inclui a dinastia de Davi traçada até o cativeiro na Babilônia), Levi (com destaque especial nos cantores e nos sacerdotes) e Benjamim (tribo da qual veio Saul, o primeiro rei de Israel). O capítulo 9 explica a relevância destas genealogias para os leitores originais do livro de 1 Crônicas. O livro trata das funções legítimas de pessoas que voltaram do cativeiro na Babilônia no sexto século antes de Cristo.

Capítulo 10 fala da morte de Saul, abrindo lugar para o reinado de Davi, segundo rei de Israel.

O resto do livro trata do reinado de Davi, enfatizando alguns aspectos do seu governo:

Capítulos 11, 12 e 14 dão destaque ao poder militar deste rei, citando alguns dos seus guerreiros mais importantes e frisando sua vitória sobre os filisteus.

Capítulo 13 mostra a tentativa frustrada de levar a arca da aliança para Jerusalém.

Capítulo 15 completa esta história com a chegada da arca na cidade que se tornou capital de Israel e, mais importante, sede da religião dos judeus.

Capítulos 16 e 17 destacam a comunhão do povo, e especialmente do rei Davi, com o Senhor.

Capítulos 18 a 20 voltam ao assunto do poder de Davi, relatando suas vitórias sobre antigos inimigos de Israel.

Capítulo 21 conta a história de um dos maiores erros de Davi, o levantamento de um censo em Israel sem a permissão de Deus. Devemos nos lembrar desta história quando pensamos em agir sem a autorização divina!

Capítulos 22 a 29 descrevem os preparativos feitos por Davi para a construção do templo em Jerusalém, uma tarefa que seria cumprida por seu filho, Salomão. No final do livro é relatada a morte de Davi e o começo do reinado de Salomão.

1 Crônicas nos lembra da importância de sempre agir conforme as ordens de Deus. Devemos ler este e todos os livros da Bíblia com reverência e respeito para com o Senhor!

–por Dennis Allan

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo