Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8860 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 



 





1 Reis: As Gerações Depois de Davi
1 Reis: As Gerações Depois de Davi

No estudo dos livros históricos do Antigo Testamento, 1 Reis continua a história iniciada nos livros de 1 e 2 Samuel. Este livro começa com a morte de Davi e traça a história do povo durante aproximadamente 120 anos. Este período inclui o reinado de Salomão, a divisão do reino em duas partes (Israel e Judá), e os reinados dos primeiros reis nas duas nações.

A morte de Davi gerou uma crise política em Israel. Davi indicou seu filho Salomão como sucessor, mas outro filho, Adonias, que era o mais velho dos filhos vivos de Davi, achou que o trono deveria ser dele. Salomão mandou matar seu irmão para tirar qualquer dúvida sobre seu direito de reinar sobre Israel. Ao mesmo tempo, ele fez uma limpeza no governo, tirando de posições de poder pessoas que ele considerava desleais. Apesar destes problemas iniciais, Salomão logo se mostrou um bom rei, abençoado por Deus com sabedoria incomparável. Um dos principais feitos realizados por Salomão foi a construção do templo em Jerusalém. Este edifício luxuoso, projetado por Davi, se tornou o centro da adoração dos judeus durante os séculos seguintes.

É triste observar que Salomão se enfraqueceu principalmente por dois motivos interligados: (1) casamentos com mulheres de outras nações (algo proibido por Deus) e (2) a aceitação da idolatria praticada por elas e seus povos. Devido à infidelidade deste rei, Deus não permitiu que seus descendentes reinassem sobre todo o povo de Israel. Após a morte de Salomão, o Senhor dividiu a nação em dois reinos independentes. Ele deixou o reino do sul (Judá) sob a liderança dos descendentes de Davi e Salomão, assim preservando a linhagem da qual Jesus viria, mas passou a parte do norte (o reino de Israel) a outros reis, começando com Jeroboão. Esta divisão aconteceu aproximadamente 930 anos a.C. A segunda metade do livro de 1 Reis conta a história das duas nações durante os 80 anos depois da morte de Salomão.

Consideremos o conteúdo dos capítulos de 1 Reis:

Capítulos 1 e 2 relatam a transição de Davi a Salomão, mostrando a posição legítima deste como rei de Israel.

Capítulos 3 e 4 descrevem o início do governo e a capacidade de Salomão como homem sábio e próspero diante do Senhor.

Capítulos 5 a 8 registram o obra da construção e dedicação do templo em Jerusalém.

Capítulos 9 e 10 apresentam a imagem positiva do reinado de Salomão, destacando sua aliança com Deus e sua sabedoria.

Capítulo 11 mostra o lado negativo do reinado de Salomão, principalmente a idolatria que foi motivo principal de Deus decidir tirar a maior parte do reino da família dele e passar para Jeroboão.

Capítulos 12 a 14 relatam a história da divisão do reino em duas partes e os reinados dos primeiros reis em ambas: Roboão (filho de Salomão) em Judá, e Jeroboão em Israel.

Capítulos 15 a 22 continuam com os registros dos reinados dos próximos reis de Israel e de Judá, até aproximadamente 850 a.C. Nesta parte do livro o autor dá destaque especial ao trabalho de Elias, um profeta importante que lutou contra a idolatria em Israel, confrontando o rei Acabe e sua mulher, Jezabel.

1 Reis é um livro importante sobre 120 anos da história de Israel que mostra a tendência dos líderes e do povo de se afastarem dos princípios revelados por Deus.

–por Dennis Allan

 

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo