Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8860 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 



 





2 Crônicas: Judá Depois de Davi
2 Crônicas: Judá Depois de Davi

2 Crônicas abrange mais de 400 anos da história de Judá, começando com o reinado de Salomão (cerca de 970 a.C.) e terminando com o decreto de Ciro que permitiu a volta dos judeus a Jerusalém depois do cativeiro (538 a.C.). Durante este tempo, houve alguns períodos bons com reis que respeitavam a vontade do Senhor, mas, no geral, era uma época de declínio em Judá que culminou na destruição de Jerusalém em 586 a.C. 2 Crônicas relata informações sobre o mesmo período de 1 e 2 Reis. A diferença principal entre os livros de Reis e Crônicas é que estes incluem somente o reino de Judá, enquanto aqueles seguem a história paralela dos reinos de Israel e Judá.

Observamos o conteúdo dos capítulos de 2 Crônicas:

Capítulos 1 a 9 abrangem os 40 anos do reinado de Salomão. O feito deste rei mais frisado foi a edificação do templo em Jerusalém, mantendo a ênfase do livro anterior nos preparativos para esta construção importante. Vários comentários nestes capítulos destacam a grande sabedoria e a prosperidade material deste rei.

Capítulos 10 a 12 descrevem a separação entre Judá e Israel após a morte de Salomão e comentam sobre alguns fatos importantes do reinado de Roboão, filho de Salomão, em Judá.

Capítulo 13 fala do reinado de Abias, filho de Roboão. Durante seu reinado curto, Abias foi usado por Deus numa vitória impressionante sobre Jeroboão, o rei rebelde de Israel.

Capítulos 14 a 16 relatam os principais feitos do rei Asa, responsável por importantes reformas religiosas em Judá.

Capítulos 17 a 20 contam a história de Josafá, um bom rei que adorava a Deus e não aos ídolos. Ele falhou, porém, em fazer alianças com reis maus de Israel.

Capítulos 21 a 23 registram uma das piores épocas em Judá. Durante os reinados de Jeorão e Acazias e a usurpação do trono por Atalia, o povo de Judá sofreu muita influência da família de Acabe, um dos piores reis da história de Israel, e sua esposa, Jezabel.

Capítulo 24 fala sobre Joás, que começou a reinar com sete anos de idade. Devido à influência do sacerdote Joiada, este rei começou bem. Mais tarde, ele se desviou de Deus.

Capítulo 25 descreve o reinado de Amazias e nos lembra da importância de nos entregar totalmente a Deus: “Fez ele o que era reto perante o SENHOR; não, porém, com inteireza de coração” (2 Crônicas 25:2).

Capítulos 26 a 28 falam de Uzias, um rei que começou bem e terminou mal, do bom rei Jotão e da maldade do seu filho, Acaz.

Capítulos 29 a 32 registram os atos de Ezequias, um dos melhores reis de Judá. Ele se dedicou ao trabalho de restauração da religião dos judeus.

Capítulo 33 segue a história de dois reis que induziam o povo à idolatria, Manassés e Amom.

Capítulos 34 e 35 falam de Josias, um bom rei que agiu para limpar a terra da idolatria.

Capítulo 36 relata, em poucas palavras, os acontecimentos finais que levaram à destruição de Jerusalém em 586 a.C. e ao cativeiro na Babilônia.

2 Crônicas reforça a importância da fidelidade a Deus e nos lembra do princípio ensinado em Provérbios 14:34 – “A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos.”

–por Dennis Allan

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo