Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8785 votos)




ONLINE
8




Partilhe este Site...

 



 





2 Samuel: O Reinado de Davi
2 Samuel: O Reinado de Davi

O livro de 2 Samuel continua a história contada em 1 Samuel, que encerrou com a morte de Saul, o primeiro rei de Israel. Após a morte deste rei rebelde, seu sucessor, Davi, começou a reinar. 2 Samuel relata a história do reinado de Davi.

Anos antes da morte de Saul, Deus havia indicado Davi para ser o próximo rei. Esta escolha foi uma decisão intencional de tirar o reino da família de Saul e começar uma nova dinastia com Davi, que veio de outra tribo. Mesmo sabendo que ele seria coroado, Davi não achou prazer na morte de Saul. Ele demonstrou respeito para com Saul mesmo na maneira de tratar o seu corpo.

Apesar da decisão divina, Isbosete, um filho de Saul, tentou se estabelecer como sucessor. Os homens leais a Isbosete lutaram contra os homens leais a Davi. Durante sete anos, Davi reinou somente sobre a parte do sul de Israel. Após a morte de Isbosete, ele começou a reinar sobre a nação inteira.

Consideremos o conteúdo dos capítulos de 2 Samuel:

Capítulos 1 a 5 descrevem a luta para estabelecer o reinado de Davi depois da morte de Saul. Davi atribuiu sua posição a Deus: “Reconheceu Davi que o SENHOR o confirmara rei sobre Israel e que exaltara o seu reino por amor do seu povo” (2 Samuel 5:12).

Capítulos 6 e 7 são importantes para entender o resto da história do povo de Israel. 400 anos antes, Deus havia prometido escolher um local exclusivo para ser o centro da religião dos judeus (Deuteronômio 12:4-14). Esta escolha aconteceu durante o reinado de Davi, que levou a arca da aliança para Jerusalém e começou os preparativos para a construção de um templo nesta cidade.

Capítulos 8 a 10 falam de algumas campanhas militares de Davi, aumentando a segurança do povo depois de gerações de guerras e opressão pelos povos ao seu redor.

Capítulos 11 e 12 contam a história de um dos piores momentos na vida de Davi. Ele caiu em tentação e cometeu adultério e homicídio. O pecado dele trouxe consequências graves para o rei e sua família.

Capítulos 13 a 19 registram problemas familiares que levaram a uma guerra civil em Israel. Os problemas começaram com os filhos de Davi. Amnon estuprou sua meia-irmã, e Absalão se vingou e matou Amnon. A vingança e violência por parte de Absalão levaram ao seu afastamento de Davi, e este filho rebelde chegou a se levantar contra o próprio pai, tentando tomar o reino de Davi. Depois de uma guerra feia entre pessoas da mesma nação, Absalão foi morto e Davi continuou seu reinado.

Capítulos 19 a 21 descrevem uma fase de reconstrução em Israel. Davi resolveu situações pendentes da guerra e, depois, enfrentou outro desafio, desta vez de Seba, da tribo de Benjamim. Também agiu para fazer restituição por um erro cometido por Saul, seu predecessor.

Capítulos 21 a 23 incluem resumos de alguns dos feitos notáveis do reinado de Davi.

Capítulo 24 fala de mais um erro grave cometido por este rei. Davi fez um censo que Deus não autorizou. Davi se arrependeu, mas a consequência do seu pecado foi a morte de 70.000 homens em Israel.

Davi foi um dos principais personagens do Antigo Testamento e autor da metade do livro de Salmos. O livro de 2 Samuelrelata a história da sua vida como rei de Israel.

–por Dennis Allan

 

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo