Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8860 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 



 





Daniel: O Reino de Deus Acima dos Reinos Humanos
Daniel: O Reino de Deus Acima dos Reinos Humanos

Em Daniel, encontramos uma mistura de revelações faladas e exemplos práticos que ensinam a mensagem principal deste livro profético: Deus exerce domínio sobre os reinos humanos. Este livro relata alguns acontecimentos da vida de Daniel, um homem de Judá que foi levado ao cativeiro na Babilônia como jovem. Passou o resto da vida na Babilônia, e foi usado por Deus para revelar mensagens importantes aos líderes de dois impérios e ao povo judeu.

A história de Daniel começa com a deportação de jovens nobres de Jerusalém pelos babilônios em 605 a.C. Ele foi um dos rapazes escolhidos para um curso especial que tinha o objetivo de preparar jovens para posições no governo. Devido à sua competência (Daniel bem entendeu que seu sucesso foi por causa das bênçãos de Deus), ele foi promovido a posições de importância no império babilônico e, décadas depois, no império medo-persa.

Na leitura de Daniel, observamos os seguintes fatos históricos e temas:

Capítulo 1 relata a história do treinamento inicial de Daniel e outros jovens, mostrando a determinação deste rapaz a manter a sua pureza, mesmo longe de casa (leia versículo 8).

Capítulo 2 conta a história de um sonho do rei da Babilônia que foi interpretado por Daniel. É uma profecia importante que envolve a Babilônia e três impérios sucessivos (Medo-Pérsia, Grécia, e Roma) e inclui a declaração divina de que Deus estabeleceria seu próprio reino eterno durante o tempo do 4º império citado (Roma).

Capítulos 3 e 4 mostram confrontos de Nabucodonosor, o rei da Babilônia, com Deus. Um destes confrontos demonstra a fé de três dos colegas de Daniel, que recusaram se ajoelhar diante de uma imagem feita pelo rei e foram poupados por Deus quando o rei mandou jogá-los numa fornalha.

Capítulo 5 registra uma revelação em que Daniel predisse a queda da Babilônia à Pérsia.

Capítulo 6 conta a história mais conhecida deste livro: Daniel na cova dos leões. Daniel já havia passado quase 70 anos fora da sua terra quando sobreviveu uma noite entre os leões. Provavelmente tinha entre 80 e 90 anos de idade!

Capítulo 7 fala novamente sobre os quatro impérios humanos, enfatizando as coisas que aconteceriam durante o quarto deles (o império romano), especialmente o estabelecimento do reino eterno do Filho do Homem.

Capítulo 8 usa figuras de animais (um carneiro e um bode) para profetizar a queda da Medo-Pérsia aos gregos, e fala sobre as implicações deste conflito para o povo judeu.

Capítulo 9 mostra a preocupação de Daniel com o futuro do povo de Judá, e a resposta de Deus em uma profecia sobre setenta setes, uma mensagem que previu a morte do Messias e a destruição de Jerusalém, acontecimentos importantes do primeiro século d.C.

Capítulo 10 assegura o profeta da participação das forças de Deus contra seus inimigos.

Capítulo 11 é uma profecia sobre os conflitos no mundo helenista depois da morte de Alexandre o Grande, focalizando os efeitos destas brigas sobre o povo de Israel.

Capítulo 12 encerra o livro com uma profecia que relembra Daniel e os leitores da vitória final daqueles que se mostram fiéis para com Deus.

Daniel apresenta fortes provas do seu principal tema: “... o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer” (Daniel 4:32). Deus é o Eterno Soberano!

–por Dennis Allan

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo