Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8784 votos)




ONLINE
12




Partilhe este Site...

 



 





Estudo sobre Gênesis 6.14-22
Estudo sobre Gênesis 6.14-22

INTRODUÇÃO

Uma das épocas terríveis da terra foi o dilúvio. Ele permanece como o julgamento mais terrível de Deus sobre o pecado que o mundo já viu. Aqueles que duvidam da ira que está por vir, devem considerá-lo cuidadosamente [II Pedro 3:5-7].

I. A ARCA – VERSÍCULOS 16,18-21.

A. As Dimensões da Arca. Talvez seja útil citar o Dr. Henry Morris. Ele é um estudante da Bíblia e também um cientista, e tem dedicado muito estudo neste assunto. (Ver anexo 2 no final deste capítulo.)

B. Os Animais. (Ver anexo 3).

Lembre-se de que o número de espécies é pequeno quando comparado à variedade de tipos de animais. Por exemplo: um par de cachorros teria representado a família canina inteira.

C. A Arca como um Tipo.

Os estudantes da Bíblia têm visto na Arca um tipo do Senhor Jesus Cristo. A seguir veremos algumas maneiras como a Arca é um símbolo de Cristo:

1. A Arca foi uma provisão Divina. A salvação não se originou do plano do homem mas do plano de Deus [João 3:16].

2. A Arca foi um lugar de refúgio da ira de Deus [João 3:18].

3. A Arca possuía apenas uma porta. Quando Deus a fechou, cessou toda a oportunidade de misericórdia. Cristo é a porta, mas, os convites para entrar não serão estendidos para sempre.

4. A Arca era um lugar de absoluta segurança para aqueles que estavam dentro dela [João 10:28-29].

5. A palavra traduzida por betumeé diferente da palavra usualmente usada no Velho Testamento. A palavra usada aqui (Hebraico kopher) é traduzida como “expiação” em muitas outras partes do Velho Testamento [Levítico 17:11]. Na forma de substantivo ela simplesmente significa “cobertura”. Certamente isto aponta para o sangue de Cristo que faz expiação por nossos pecados e nos esconde da ira de Deus.

II. O DILÚVIO – VERSÍCULO 17.

Muitos pontos podem ser considerados aqui:

A. O dilúvio foi um julgamento mundial. Aqueles que têm retratado o dilúvio como um acontecimento local, não são honestos com as Escrituras.

B. Enquanto a Bíblia nos dá o único relato inspirado e preciso, podemos ver que as “histórias do dilúvio” são encontradas em culturas espalhadas por todos os continentes. Não são estas tradições passadas de geração a geração, um testemunho independente da história real do dilúvio.

C. O dilúvio é sem dúvida responsável pela condição geológica atual da terra. (Há excelentes livros sobre o dilúvio que o pastor ficará contente em recomendá-los àqueles que estiverem interessados em se aprofundar pessoalmente nos estudos).

III. A FÉ DE NOÉ – VERSÍCULO 22.

Como nós devemos admirar Noé. Ele creu e agiu baseado na Palavra de Deus. Sem dúvida o mundo zombou, mas Noé os advertiu diligentemente [II Pedro 2:5]. A construção da Arca é mencionada no grande capítulo dos “heróis da fé”, como um dos monumentos da fé [Hebreus 11:7]. Como alguém disse lembrando Hebreus 11:7: “Noé não pude convencer o mundo pela sua pregação, mas condenou o mundo pela sua fé e obediência”.

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo