Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8785 votos)




ONLINE
13




Partilhe este Site...

 



 





Miqueias: Quem É Semelhante ao Senhor?
Miqueias: Quem É Semelhante ao Senhor?

O nome Miqueias vem, provavelmente, de uma palavra que significa: “Quem é semelhante a Jeová?” (parecido com Miguel, que quer dizer “Quem é semelhante a Deus?”). Este profeta era natural de Moresete-Gate (Miqueias 1:1,14) um povoado uns 40 km a sudoeste de Jerusalém. Ele profetizou durante os reinados de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, ou seja, entre 740 e 690 a.C. Miqueias começou o seu trabalho alguns anos antes da queda de Samaria (721 a.C.). A falta de menção dos últimos reis de Israel sugere que a mensagem dele fosse dirigida principalmente ao reino do sul, Judá.

Os três reis de Judá citados em Miqueias eram bem diferentes um do outro. Jotão foi um bom rei que “...se foi tornando mais poderoso, porque dirigia os seus caminhos segundo a vontade do SENHOR, seu Deus” (2 Crônicas 27:6).

Seu filho, Acaz, foi um dos piores reis na história de Judá: “Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas a baalins” (2 Crônicas 28:2). Chegou a sacrificar os seus próprios filhos aos ídolos (2 Crônicas 28:3). Colocou um altar sírio no lugar do altar de Deus diante do templo, e fez outras alterações no templo (2 Reis 16:10-18). Deus permitiu castigos severos durante o reinado de Acaz, incluindo: (1) a derrota pelos siros que levaram presa uma grande multidão (2 Crônicas 28:5); (2) a derrota por Israel que resultou na morte de 120.000 soldados e no cativeiro de 200.000 (2 Crônicas 28:6-8); (3) a derrota pelos edomitas (2 Crônicas 28:17); (4) a perda de várias cidades de Judá para os filisteus (2 Crônicas 28:18); (5) a traição pelo rei da Assíria (2 Crônicas 28:16,20).

Na próxima geração, a direção do governo mudou para melhor. Ezequias era um dos melhores reis de Judá. Fez grandes reformas no templo e restaurou a celebração da Páscoa. Quando Senaqueribe ameaçou Jerusalém, Ezequias e Isaías buscaram o Senhor. Deus salvou a cidade e mandou seu Anjo para matar 185.000 soldados assírios. Veja os detalhes do reinado deste bom rei em 2 Crônicas 29-32.

Foi neste período que Deus mandou Miqueias para comunicar sua palavra ao povo. Além de repreender Judá pelo pecado e de falar sobre as consequências da desobediência, Miqueias apresentou vários pontos importantes da mensagem de Deus para seu povo. Ele olhou para a vinda do Messias e fez a mesma profecia de Isaías 2:1-4 sobre o estabelecimento do monte da casa do Senhor (Miqueias 4:1-3). Mais de 700 anos a.C., ele profetizou especificamente do lugar do nascimento de Jesus: Belém-Efrata (Miqueias 5:2).

O livro de Miqueias se divide em três partes principais:

Capítulos 1 a 3 contêm críticas fortes dos povos de Judá e Israel, especialmente dos líderes civis e religiosos, e ameaças divinas do castigo destes rebeldes.

Capítulos 4 e 5 predizem momentos melhores de restauração nos quais viria o Messias para reinar com autoridade sobre judeus e gentios.

Capítulos 6 e 7 voltam a falar dos pecados dos israelitas e a depravação geral: “Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto” (Miqueias 7:2). Mas, como é o costume em muitos dos livros proféticos, Miqueiasencerra com uma mensagem otimista de perdão e misericórdia divina!

Este profeta fez seu trabalho há 2.700 anos, mas suas pregações ainda nos chamam a refletir sobre a nossa relação com Deus. Em uma das suas mensagens mais marcantes e desafiadoras, Miqueias disse: “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miqueias 6:8). Não são as mesmas atitudes que Deus deseja de cada um de nós?

–por Dennis Allan

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo