Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20.JESUS CRISTO 

                   

 

PARCEIROS DAS RÁDIOS, VERDADE GOSPEL E WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL, QUE RETRANSMITEM A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA TODO O PLANETA,VOCÊ TAMBÉM PODE ANUNCIAR NESSE ESPAÇO FALE CONOSCO 44 99966-0058 UMA ORGANIZAÇÃO LUIZ SOARES,JESUS A SINTONIA PERFEITA PARA O SEU DIA-A-DIA.
RÁDIO VERDADE GOSPEL A RÁDIO DA ATUALIDADE CRISTÃ LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS.ORGANIZAÇÃO SERVO LUIZ SOARES. WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL,TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA COM A RÁDIO VERDADE GOSPEL 24 HORAS NO AR,TRAZENDO PARA VOCÊ OUVINTE O MELHOR DO MUNDO GOSPEL.VISITE TAMBÉM O SITE DA WEB RÁDIO LOVE SOM GOSPEL. www.webradiolovesomgospel.com FALE CONOSCO 44 99966-0058

webradioverdadegospel@gmail.com  (44)99966-0058

O MELHOR DO MUNDO GOSPEL 24 HORAS  NO AR UMA ORGANIZAÇÃO DO SERVO LUIZ SOARES
         
          

 

 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual história bíblica você acha mais interessante?
História de Paulo
História da rainha Ester
História de David
História de Moisés
História de Abraão
História de Jó
História de Sansão
História de Pedro
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (8784 votos)




ONLINE
12




Partilhe este Site...

 



 





Zacarias: Deus Lembrou!
Zacarias: Deus Lembrou!

Zacarias veio de uma família sacerdotal que havia regressado para Jerusalém depois do cativeiro na Babilônia (cerca de 538 a.C.). Seu nome significa “Deus lembrou”, uma expressão que bem descreve a mensagem deste profeta. Para expressar o tema com mais clareza, observamos as palavras de Deus: “Com grande empenho, estou zelando por Jerusalém e por Sião” (Zacarias 1:14).

A maneira mais fácil de nos lembrar da mensagem de Zacarias é como continuação do trabalho do profeta Ageu. Os dois realizaram seu trabalho na mesma época histórica e com o mesmo objetivo principal. O relato histórico de Esdras diz: “Ora, os profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém, em nome do Deus de Israel, cujo Espírito estava com eles. Então, se dispuseram Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, e começaram a edificar a Casa de Deus, a qual está em Jerusalém; e, com eles, os referidos profetas de Deus, que os ajudavam” (Esdras 5:1-2).

A comparação das datas citadas nos dos livros de Ageu e Zacarias confirmam o comentário de Esdras. As datas citadas em Ageu são do segundo ano do reinado de Dario, começando no sexto mês e terminando no nono mês do mesmo ano (Ageu 1:1; 2:10). As datas em Zacarias começam no oitavo mês do mesmo ano e continuam até o nono mês do quarto ano (Zacarias 1:1; 7:1). É possível que o trabalho dele tenha continuado por mais alguns anos.

O estilo de Zacarias, porém, é muito diferente do de Ageu. Enquanto Ageu apresentou uma mensagem simples e objetiva, Zacarias empregou o estilo apocalíptico (o mesmo estilo empregado nos livros de Ezequiel, Daniel e Apocalipse), usando linguagem altamente figurada e visões espirituais para comunicar a mensagem de intervenção divina nos assuntos humanos. Quase a metade do livro de Zacarias é composta de uma série de visões usadas por Deus para assegurar o profeta e seus ouvintes da fidelidade de Deus em cuidar dos fieis.

Quando se trata das promessas de Deus, Zacarias começa onde Ageu termina. No sétimo mês do segundo ano do reinado de Dario, Deus prometeu confortar o seu povo, dizendo que ia abalar as nações (Ageu 2:4-7). Quatro meses depois, na primeira visão de Zacarias, as nações continuam tranquilas enquanto o povo em Jerusalém vive agitado e ansioso, ainda esperando a consolação divina (Zacarias 1:11-12). A partir desta visão, Zacarias assegurou o povo de Deus que o Senhor não havia esquecido sua promessa, e que o alívio viria.

Na leitura de Zacarias, encontramos uma série de oito visões seguidas por diversas outras mensagens, algumas se referindo àquela mesma época, e outras olhando para eventos séculos depois na vinda do Messias.

Capítulos 1 a 6 apresentam as oito visões de Zacarias.

Capítulos 6 a 8 contêm mensagens da presença de Deus com seu povo, mas incluem um trecho lembrando os judeus dos motivos da ira de Deus que veio sobre eles no cativeiro.

Capítulo 9 começa com profecias sobre outras nações, mostrando a intenção divina de castigar os povos da Síria, Fenícia e Filístia.

Capítulos 9 a 14 frisam o zelo de Deus pelo povo escolhido, mostrando como ele protegeria os fiéis. Várias partes destes capítulos olham para o reino do Messias, e mostram que teria ainda outro castigo de Jerusalém neste processo de estabelecer o reino do Senhor.

Zacarias é considerado por muitos o livro mais difícil do Antigo Testamento, e ninguém negaria que ele apresenta desafios no estudo. Mas não deixemos estas dificuldades esconder a sua mensagem principal: Deus não esquece do seu povo!

–por Dennis Allan

 



 


 

 


 

 
 

 

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

topo